As dificuldades de se desenvolver um artigo – PARTE I. A solução para quem AINDA não gosta de ler.

Não gosto muito de ler

Se você sente dificuldades ao desenvolver um artigo para seu blog e não possui muito domínio sobre o português é provável que você já tenha dito isso alguma(s) vez(es). Mas já se perguntou se isso é realmente verdade?

A falta da leitura é um dos principais problemas para um blogueiro não ter muito domínio sobre a escrita. Se você faz parte desse grupo, hoje eu vou tentar mudar seu pensamento.

Na maioria das vezes, pessoas que dizem que não gostam de ler simplesmente não encontraram ainda seu tipo de leitura. Pessoas que não gostam de ler mas tentam fazer algum esforço costumam desistir ao ver um mísero livro de 100 páginas. A resposta é simples:

Frequente blogs Literários

Blogs Literários costumam postar resenhas de livros e diversas informações sobre lançamentos entre outros, além de terem parcerias com diversas editoras. É nessa que você entra. Tenho certeza que, se passar a ler esta categoria de blogs, em especial as postagens de resenhas, começará a se interessar por algum tipo de livro porque não importa o estilo da leitura, ela sempre irá enriquecer o seu vocabulário.

Quanto mais você lê, melhor escreve. Isso é um FATO pois estou falando por experiência própria.

Quando você realmente encontrar seu estilo de leitura sua curiosidade passará a ser mais ávida e naturalmente desenvolverá artigos melhores pois neste momento, você terá um domínio muito maior sobre a língua.

Além de livros, procure ler ebooks, revistas, jornais e como sempre, blogs, e como mencionei, blogs literários são uma boa pedida, além de blogs do seu nicho.

Faça esta experiência! Se aprofunde no fantástico universo da literatura e dos blogs literários, e investigue qual seu tipo de leitura. Faça um pouco de esforço para melhorar sua escrita e não apenas reclame sobre suas dificuldades. O blogueiro que lê faz a diferença.

Leia também a segunda parte deste artigo:

Imagens: sxc.hu e free digital photos.

Bella Felix

facebooktwitterlinkedin

Cursando Design Gráfico, blogueira, pseudo-escritora, viciada em RPG e animes, desenha e devora livros. Autora dos blogs Pink Skull Design e The Black Element.