As dificuldades de se desenvolver um artigo – PARTE II. A falta de inspiração.

Estou sem inspiração, não consigo escrever, e agora? Preciso atualizar o blog!

Antes de dizer a você a “fórmula mágicaparatirar leite de pedra” preciso que você compreenda algo fundamental:

Deixe seu cérebro descansar!

Dormir pelo menos 6 horas por noite é fundamental. Sim, eu disse 6 horas pois hoje em dia, quem consegue dormir 7 horas ou mais? Quando você dorme por um período razoável seu cérebro trabalha melhor. Depois que eu adotei essa prática (recentemente), meu desenvolvimento vêm melhorado bastante. Eu dormia apenas 3 horas por noite, pela quantidade de tarefas que eu tenho hoje em minha vida. Mas quando esse momento crítico chega, é hora de você gritar “BASTA” e reorganizar sua vida.

Você precisa dormir e isso significa estar em “off” por um momento. Seus “amigos” não vão morrer se você sair das redes sociais um pouquinho, assim como ninguém vai te matar por cortar alguma tarefa insignificante da sua rotina para dormir um pouco mais. Compreenda que nenhuma dica é válida se você não dorme direito. Organizando seu dia você verá que um espaço em branco irá surgir. Neste tempo que você ganhou, além de dormir por um período descente, procure desenvolver sua mente seguindo essa dica:

Agora que você compreendeu que dormir bem é indispensável, entenda que a palavra “inspiração” é um vício maldito. Essa palavrinha tão inocente é a causa de boa parte dos nossos problemas pois costuma bloquear nossa mente para novas ideias. A partir de agora você irá evitá-la o máximo que puder.

Pare de precisar dessa palavra para começar a desenvolver seu artigo. Você não precisa de inspiração alguma para escrever. Você precisar se desapegar da rotina! Desgrude dos seus afazeres e problemas por um momento e simplesmente escreva. Feito isso, basta apenas que você coloque seus lindos dedinhos no teclado e comece a escrever ou pegue papel e caneta.

Naturalmente, se você dormiu direito, seu cérebro estará mais descansado, possibilitando que as ideias comecem a surgir. Basta começar a escrever. É sério! Isso acontece comigo frequentemente. Basta apenas uma palavra inicial, uma frase ou um conceito. Não existe mágica nem fórmula milagrosa. São as pequenas mudanças que fazem a diferença. Se você sente dificuldades ao desenvolver um artigo, trabalhe a sí mesmo.

Imagens: sxc.hu e free digital photos.

Bella Felix

facebooktwitterlinkedin

Cursando Design Gráfico, blogueira, pseudo-escritora, viciada em RPG e animes, desenha e devora livros. Autora dos blogs Pink Skull Design e The Black Element.