Olimpíadas 2012 – Londres – Aprendendo a Blogar com o Ginasta Sérgio Sasaki

Estou acompanhando as olimpíadas, em especial a ginástica artística, que é algo que gosto. Mas hoje, Sérgio Sasaki surpreendeu o Brasil na disputa do individual. O rapaz disputou em seis aparelhos: solo, salto, argolas, cavalo com alças, paralelas e barra fixa. E em todos eles, as apresentações foram quase impecáveis. Sasaki tem muito que nos ensinar, pois superar desafios e acreditar em nós mesmos, nos dá segurança de estar no caminho certo. E de fato, quem acompanhou pôde perceber que Sasaki é um atleta muito seguro.

Superando o seu próprio eu

Sérgio Sasaki havia sofrido uma lesão no tornozelo e teve que ser submetido a uma cirurgia e quase ficou de fora dos jogos. Após 5 meses, ele acreditou por muito tempo que estaria de fora das competições, mas acreditou em sí mesmo, acreditou que era capaz. Ele superou a si mesmo, venceu suas próprias limitações.

Ter um blog também exige superação, assim como na vida. Precisamos superar a nós mesmos o tempo inteiro, assim, a estrada da nossa vida é mais gostosa de ser caminhada. Procurar reconhecer nossas limitações e fazer de tudo para vencê-las, nos farão muito melhores do que já somos. Como blogueiros e como profissionais da área que escolhemos para atuar. Assim é a vida, uma eterna superação. Supere a si mesmo também.

Vencendo obstáculos, dominando o cansaço e a mesmice

Como disse anteriormente, Sasaki disputou em seis aparelhos: solo, salto, argolas, cavalo com alças, paralelas e barra fixa. Em todos os aparelhos ele mantinha a mesma garra e vontade de vencer. Superando o próprio cansaço.

Precisamos sempre vencer obstáculos, vencer nossa cansaço e aquela preguiça que sentimos em alguns momentos ao tentar postar. Precisamos ter disciplina, por mais que a nossa rotina torne o ato de blogar difícil. Essa dica vale para todos nós.

A auto avaliação e o poder do “acredite”

“Eu acredito no meu trabalho e estou treinando por isso. Acho que isso é o mais importante, a gente poder acreditar” (Sasaki em entrevista para o Terra)

“Essas são as minhas primeiras Olimpíadas. Muitas pessoas não acreditavam no meu potencial, no meu talento, e eu acreditei. Não vou deixar de acreditar em mim, no que eu sou capaz e nos meus ideais. O céu é o limite.” (Sasaki em entrevista)

A auto avaliação é mais que necessária. Ela é o ponto de partida para suas conquistas, para que você faça mais, se supere mais, queira mais e corrija mais. Avalie-se sempre, faça uma retrospectiva, reveja seus artigos, reveja suas ações. Acredite em si mesmo, acredite que pode pois querer é poder.

Conclusão

Usei o Sérgio Sasaki como exemplo pois acho que são lições importantes que devemos praticar todos os dias. Adquirir autoconfiança e autocontrole sobre si mesmo e sua vida é o ponto de partida. Precisamos adquirir mais confiança, entendermos que somos necessários, que nosso aprendizado é único e nossas vitórias o motivo para querer mais.

Bella Felix

facebooktwitterlinkedin

Cursando Design Gráfico, blogueira, pseudo-escritora, viciada em RPG e animes, desenha e devora livros. Autora dos blogs Pink Skull Design e The Black Element.